quarta-feira, 7 de julho de 2010

Anjos da guarda - 52ª edição OUAT

 "Sentia falta das folhas caindo e dos narcisos da primavera" - Retirado do livro "Marley&Eu"



Anjos da guarda


Cinco de setembro de 1990, Hospital AC Camargo. 14:30 P.M

Novamente estou aqui, internada.  Descobri a cinco anos atrás que tenho cancêr, de pele. Foi uma fase difícil pra mim e para minha família. Mas agora já estamos bem. Meus cabelos caíram pouco a pouco.
Estou aqui novamente, ouvi rumores de que talvez não saia daqui muito cedo, essa minha ultima recaída não foi nada boa para a expectativa dos médicos. Mas enquanto isso vou ficar aqui, com meu cachorrinho Snoop. Estamos sem previsões para a saida.
                                                                 Beijos, Camille. 






Quinze de setembro de 1990, Hospital AC Camargo  10:00 A.M


Já faz dez dias que não escrevo, a situação entre esses dias não foi nada boa, eu fiquei em coma. Hoje estou muito melhor. E sei que agora estou num lugar muito melhor. Mas eu vou contar o que ocorreu comigo, foi uma sensação maravilhosa.
Enquanto estava em coma, no primeiro dia eu podia sentir as pessoas perto de mim, eu podia tocá-las com meu olhar - sim, meus olhos estavam fechados, mas eu podia ver tudo, foi incrivel. Eu tocava todos com meus olhares, eu confortava todos aqueles que estavam se sentindo mal por mim. 
Hoje quando ''acordei'', senti que tinha uma companhia, um menino de cabelos loiros e encaracolados, ele começou a falar :
- Oi!, prazer meu nome é Matheus. Talvez você não me reconheça, mas eu sempre cuidei bem de você, eu sou seu anjo da guarda.
 Eu na hora, fiquei pasma, nunca havia acreditado em anjinhos da guarda, ou até mesmo que eles existissem. Pensava que não merecia um junto comigo. Mas agora ele me confirmou, e eu disse :
- O que vamos fazer hoje ?
- Vamos ficar aqui, e conversar sobre você !
- Tudo bem !
Começamos a conversar, e a conversa não parecia ter fim. Sempre havia um assunto interessante a ser incrementado. E ele me perguntou :
- Do que mais sentia falta, além de sua família, quando estava sozinha nesse quarto de hospital ?
- Mas porque sentia ?
- Depois eu explicarei, só apenas me diga.
- Tudo bem, Sentia falta das folhas caindo e dos narcisos da primavera. Sabe, certa vez eu e minha família fomos ao sitio, era dia do meu aniversário, dia 18 de setembro, época de primavera, campos verdejantes, flores de todos os tamanhos e cheiros, aquele ar de campo molhado. Tudo me fazia sentir bem, tudo estava sendo perfeito. Aquele dia jamais será esquecido, por dois motivos. Por eu poder pela ultima vez me divertir verdadeiramente com minha família, e por ser o dia que descobri que estava com câncer. 
- Mas porque das folhas caindo e dos narcisos ?
- Porque as folhas caindo, me lembram os meus melhores dias, que passavam a cada primavera e rapidamente. E dos narcisos porque eles são verdadeiras obras primas que Deus criou. E eu sei que sou um pequeno anjo dEle aqui na terra.
A conversa se encerrou e ele apenas disse :
- Agora é a hora de você ir. Ir embora para nunca mais voltar. E você poderá ver novamente as folhas cairem e os narcisos da primavera, só que num lugar melhor que esse. Onde é um verdadeiro PARAÍSO !


________________________________________________________________


Ninguém acreditou no que acabavam de ver, a familia estava em completo espanto. Como poderiam acreditar que Camille teria escrito em seu diário horas depois de terem identificado que ela havia falecido? Os médicos confirmaram sua morte ás 9:00 A.M. E o diário constava na hora, 10:00 A.M. 
Mas a familia acreditava : Camille agora, nunca mais sentiria falta das folhas caindo e dos narcisos da primavera.




Photobucket

Um comentário:

Unknown disse...

muito legal,
visita meu blog ?

www.gorunaway.blogspot.com