quinta-feira, 1 de julho de 2010

23º edição - Bloínquês



 A história de Jesus é repetida em nossas vidas várias vezes. Aquela história quando o maligno tentou Jesus no deserto.Não damos valor as coisas que temos e podemos ter, e sempre queremos mais. :(




Rebecca estava farta de tudo, de tudo e de todos. Dizia que as pessoas não ligavam para o que ela falava, que sua mãe não comprava a bolsa da grife moderna que acabara de sair. Reclamava da vida, das pessoas que a rodeavam, todos podiam ter o celular novo que saiu, as roupas de grife que acabaram de sair, e ela só tinha o que tinha acabado de sair na semana passada, ela queria tudo novo!. Mas sua mãe não lhe disse que sua família estava passando por uma crise financeira, a empresa de seu pai estava prestes a falir. Sua mãe não lhe disse isso, pois pensava que não podia deixar sua filha preocupada com uma coisa que ainda não podia entender.
Suas amigas lhe chamaram pra uma festa a noite, e ela foi escondida, porque a mãe precisava de sua filha naquela noite, porque seu pai iria viajar. Mas Rebecca teimou e foi pra festa, deixando a mãe sozinha e triste. Sua noite na casa das amigas não foi nada boa, estava tudo acontecendo errado, as comidas estragaram, as bebidas quentes. Foram deitar cedo, no outro dia haveria aula pras pessoas que haviam ficado de recuperação semestral, e por sinal Rebecca estava!. A noite estava mais longa, Rebecca não conseguia dormir. Quando fechou os olhos percebeu que estava em outro lugar. Um lugar escuro e sombrio, num ponto mais alto da cidade, onde se podia ver de tudo, as pessoas eram como formigas, os carros eram apenas luzes passando pelas ruas minúsculas, os prédios com luzes acesas, e as janelas pequeninas, tudo era em miniatura. De repente Rebecca ouve uma voz :
- Então é a bolsa da Louis Vuitton que você quer ?
 Ela nada diz, e a voz era tão assustadora que ela tentou sair correndo, mas não conseguiu, algo lhe mantém feito uma pedra.
- Eu posso dar-lhe tudo, tudo o que não pode ter,- a voz continua - eu posso lhe dar o mundo, as pessoas que vivem aqui, os prédios, você será a primeira a usar os acessórios e roupas que sair de qualquer grife. Você pode ter tudo, é só me dar o que eu preciso !
Rebecca vai se arrepiando e querendo gritar o nome da mãe, mas sabe que ela não pode lhe escutar, pois está no lugar mais alto, e longe de sua casa.
- Eu posso lhe dar todo esse mundo, olha como ele é grande, bonito, eu só preciso do seu coração e TUUUUDO será seu ! HAHAHAHA'
Neste momento Rebecca pensa tanto em sua mãe, em toda a sua vida, vê sua mãe sorrindo, cuidando, apoiando, e ela consegue se mecher, e diz :
- Eu não darei o que você quer, eu não serei quem você quer que eu seja, porque eu tenho tudo, eu tenho muito mais do que você, tenho amigos incríveis, uma família maravilhosa, que me apoiará pra sempre, e tenho um amor ! Eu tenho o que você precisa, mas você não tem o que eu preciso, e eu sei onde procurar.
Rebecca fecha os olhos com toda a força que lhe resta, e o abre com todo carinho e amor que sempre reina em seu coração e ela vê novamente todas as suas amigas dormirem profundamente. Ela pega suas coisas e sai de fininho! Escreve um bilhete dizendo :


Meninas,
Obrigada pela noite maravilhosa que me proporcionaram, eu realmente agora sei que eu sou feliz, tenho a amizade de vocês, o amor da minha família, e sei que é tudo o que eu preciso. Um grande beijo, até amanhã
                     Becca ... ;*

Chegando em casa, encontra a mãe deitada no sofá, chorando. Sua mãe de imediato lhe abraça, e diz o quanto lhe ama, e ela faz o mesmo. A mãe lhe conta da crise financeira, e ela apenas diz :
- Mãe, eu tenho tudo, não preciso de nada, apenas feche os olhos e sonhe o quanto é bom vivermos juntas e felizes. 
E assim elas o fazem... 

4 comentários:

Jota disse...

Parabéns pelo primeiro lugar ;*

Melanieh C. disse...

obrigada !

Silmara G. disse...

Sempre linda.
Melanieh você é a melhor.

Melanieh C. disse...

Aiiiin siil, obriigada!. você sim é a meeelhor. EU AMO VC !