segunda-feira, 12 de abril de 2010

Redação

OMG' séculos que não escrevo nada aqui ! Minha cabeça talvez não esteja funcionando muito bem nestes ultimos tempos, não sei o porque. Então decidi pegar minha prova de redação e colocar aqui. O texto que a professora nos passou foi sobre algo relacionado ao CONSUMISMO. E a frase: dinheiro traz felicidade ?
E então fui logo escrever, a idéia não fluiu na mente na hora, tive que quebrar a cabeçinha bastante pra ficar algo meio cômico. E ficou assim:




Velho, gordo, careca e infeliz. 

Porque logo na frase deveria estar Felicidade ? Deveria ser outras palavras como: azar, medo, raiva, anciedade, ou melhor, resumindo tudo isso em sofrimento. Mas por quê? Você deve estar me perguntando. Na sua querida mente, e nas reportagens, novelas, propagandas, a primeira coisa que se vê é um rico bem arrumado, com terno, gravata, sapato de mil e quatrocentos euros, óculos escuro e tomando um belo drink acompanhado de mulheres lindas e todos com a plena felicidade estampada no rosto. É meu caro, o mídia sabe o que faz não ?! Mas por traz desta grande besteira desse pó de arroz no rosto, com 5 cm de espessura, com uma bela cinta para apertar a barriga, está um velho, careca, gordo e infeliz. Um homem desgosto da vida, cheio de problemas, cansado de ficar preocupado com a Bolsa de Valores, cansado de se preocupar com o roubo , o sequestro de seus entes queridos. E aí que vemos realmente, o dinheiro traz a felicidade? Vale mais ter mansão, carros importados, casa de praia, casa-de-não-sei-o-que, ou ter uma vida longe de preocupações, longe do cansaço? É claro, meu jovem, que não é por isso que vai largar hoje a escola para que no futuro tema ganhar tanto dinheiro, temendo ser o velho, careca, gordo e infeliz ali de cima. Lute trabalhe, não fique ai parado, porque não vivemos só de ar, temos que nos sustentar, mas essa é a grande diferença. Dinheiro que falam, é para aqueles ricos, milionários, exagerados, que querem sempre ter mais e mais, agora dinheiro para mim e para muitos é a renda que temos para nos sustentar, ajudar o próximo, talvez torne a vida até mais fácil, mas para o velho, careca, gordo e infeliz só lhe traz preocupações. Então porque agora mesmo minha gente, não vá declarar, que por felicidade de muitos a frase agora é: Dinheiro traz a INfelicidade! 


E então foi isso que saiu daqui de dentro, nada mais nada menos, apenas isto. Consegui tirar um dez, por sorte. É isso ai, ja estava com saudades de esrever um poucquinho aqui.
Beiiiiiijiiinhos.;*








Nenhum comentário: