quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
Bullying, morra !
Para alguns jovens, a escola é vista como uma arena. Onde existem gladiadores, loucos pela liberdade e igualdade, os leões famintos pelo sangue e instinto de matar, e é claro, a platéia que se diverti, e vaia. O Bullying é um dos principais problemas das escolas em todo o mundo, não descartando o Brasil.
Durante a existência da humanidade os problemas de exclusão, e desigualdade, seja por raça, idade e até aspecto físico, não descansou por nenhum momento. Na história de Esparta, as crianças com qualquer mínimo ''defeito'' eram terrivelmente descartadas, pois para a ''educação'' espartana elas deveriam ser perfeitas para os ensinamentos militares.
O Bullying também é visto na história bíblica, a de José. Sendo o filho preferido, seus irmãos tinham inveja e acabaram por vendê-lo como escravo israelita. A rejeição é um princípio maligno que machuca e dói na vítima rejeitada, seja fisicamente ou psicologicamente.Muitas vítimas sofrem caladas e tentam levar a vida de forma contínua, tornando o ambiente onde frequentam um martírio.
Portanto, devemos observar rigorosamente os nossos atos, comportamentos em relação a outras pessoas. Um outro fato importante, é o exemplo dos pais para a atitude que os filhos terão em relação aos colegas. A escola tem um papel fundamental nessa conciliação entre alunos, podendo realizar projetos e entretenimento que envolvam jovens, fazendo com que haja união, paz e a amizade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário